Vaga: Assistente ou Analista de E-commerce
O Analista de E-commerce é o braço direito do Coordenador. Geralmente a função é atribuída a profissionais de perfis híbridos, ou seja, que utilizam na rotina diária, conhecimentos múltiplos, como design, fotografia, mídias sociais, e-mail marketing e atendimento ao cliente.
Não necessariamente o Analista precisa ser especialista nas áreas citadas, mas é indicado que tenha experiência com os assuntos. Além disso, o Analista de e-commerce participa ativamente da rotina diária da loja, possui contato direto com os clientes e fornece feedback das operações ao Coordenador.
Também representam funções do Analista:
– Planejar e criar ações e campanhas em mídias sociais, e-mail marketing, conteúdos para blog interno, além de manter contato constante com o marketing e com as agências.
– Buscar descontos, promoções e outras oportunidades comerciais, juntamente com os fornecedores da loja;
– Acompanhar e gerir os relatórios e indicadores das ações de marketing, informando o Coordenador dos resultados;
– Conhecer, cadastrar e otimizar os produtos da loja, colocando todas as informações pertinentes como: quantidade de fotos mínima (geralmente 3 por produto), descrição técnica, título do produto com o máximo de informações possíveis, entre outros.
– Manter a loja atualizada regularmente, com novos banners e promoções;
– Fazer ou acompanhar a produção das fotos e vídeos dos produtos. Vale lembrar que na internet você vende diretamente fotos e vídeos dos seus produtos, uma vez que seus clientes não possuem acesso ao produto físico.
– Atender os clientes ou possíveis clientes, por telefone, e-mail, chat online e mídias sociais.
Interessados enviar currículo para os seguintes e-mails: rh@portosecosuldeminas.com.br e
camila@camilapaivaarquitetura.com.br